Trocas e Devoluções

Embalagem avariada:

Caso seu pedido chegue com a embalagem avariada, aberta ou amassada, prontamente recuse o recebimento e entre em contato conosco através do WhatsApp (81) 9 9602-0693. Você terá a orientação correta de como proceder para realizar a troca.

O processo de troca deve ocorrer somente após a devolução efetiva por parte do serviço de transporte contratado, para prosseguirmos com o reenvio da mercadoria caso nossa equipe constate que a integridade do item foi preservada em perfeito estado de uso.

Devolução de Produtos com Defeito:

O produto deverá ser devolvido, em sua embalagem original (de preferência), devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios e eventuais brindes. Não nos responsabilizamos por trocas e/ou devoluções de produtos com defeitos oriundos de mau uso, ou que estejam em descumprimento com as orientações de preservação e cuidados de limpeza da peça.

Devolução/Arrependimento por Desistência:

Nossos produtos são feitos de forma manual e artesanal, sendo um produto específico e exclusivo para nossos clientes. Todavia, segundo o código de defesa do consumidor brasileiro, acataremos trocas e/ou devoluções no prazo de 7 dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço. Para que esta condição seja acatada, as seguintes condições devem ser atendidas:

  1. A desistência/arrependimento da compra deve ocorrer em até 07 dias corridos a contar do recebimento do produto;
     
  2. Caso seja constatada devolução por arrependimento/desistência, os custos de retorno ao estoque do produto requerido (frete), serão arcados pela SulongArt. Sendo a gratuidade da tentativa de troca, válida apenas para a primeira tentativa;
     
  3. Mesmo que o produto tenha sido aberto, deve estar intacto e completo, em sua embalagem original, sem nenhum indicativo de uso;
     
  4. Pela sua natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e por este motivo, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro da parte da artesã na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

  5. As devoluções somente serão aceitas após a confirmação da comunicação via WhatsApp e dentro do prazo de 07 dias corridos (de acordo com o Código de Defesa do Consumidor). Caso tais condições não sejam cumpridas, seu pedido será reenviado sem consulta prévia, considerando que não aceitaremos tal devolução.

Obs:. Por se tratar de produtos artesanais, as peças podem sofrer alterações de tons de cores, tamanhos e detalhes que não descaracterizem o personagem. Tais alterações não se caracterizam como defeito de fabricação.